Android TV e Google TV já contam com mais de 110 milhões de utilizadores mensais

Android TV e Google TV já contam com mais de 110 milhões de utilizadores mensais

7 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

As duas plataformas do gigante das pesquisas, o Android TV e o Google TV, continuam a crescer em termos de popularidade, e segundo os novos dados revelados, em conjunto eles já contam com mais de 110 milhões de utilizadores mensais.

Se fizermos a comparação com os dados revelados pela Google em Maio de 2021, quando a empresa revelou que tinha cerca de 80 milhões de utilizadores mensais, conseguimos perceber que a base de utilizadores cresceu muito em menos de um ano. Isso deve-se principalmente aos muitos aparelhos lançados nos últimos meses (parte vem do Chromecast com Google TV e das smart TVs da TCL com Android TV, capazes de chegar a 10 milhões de unidades vendidas no decorrer de 2021).

Mas a equipa da Google gostaria de destacar que este importante resultado também foi alcançado graças às muitas empresas parceiras que decidiram confiar nas suas plataformas, e que já são mais de 250, globalmente. Entre elas, há também mais de 170 empresas que operam no sector de TV paga (eram 140 em 2019), área em que o gigante de Mountain View é muito popular há alguns anos.

Google TV

Android TV e Google TV cada vez mais presentes

O Google também conseguiu persuadir sete dos dez principais fabricantes de smart TVs a se concentrarem nas suas plataformas, e as marcas às quais nos referimos dispensam apresentações, incluindo Sony, TCL e Hisense (todos com novos modelos com Google TV lançados na CES 2022).

Basicamente, a Google não tem intenção de descuidar o Android TV do Google TV, dos quais podemos esperar notícias importantes nos próximos meses.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.