Há duas aplicações que tem de remover urgentemente do seu iPhone

Há duas aplicações que tem de remover urgentemente do seu iPhone

15 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Se há algo que a Apple se pode gabar, é que tem um grande controlo na sua App Store, e os utilizadores podem ficar descansados que a loja é segura. No entanto, a mesma não é livre de falhas, e o facto de contar com mais 2 milhões de aplicações, é natural que algumas consigam passar no crivo apertado da empresa.

E um desses casos é o da aplicação Fly-GPS, uma aplicação para iPhone que promete ao utilizador alterar a sua localização (algo tecnicamente impossível de se conseguir). Ela vende os seus serviços através de uma assinatura paga, e na verdade é uma aplicação fraudulenta, e se a tiver instalada no seu iPhone, deve desinstalar a mesma de imediato.

A editora do Fly-GPS paga a especialistas em falsos comentários para melhorar a classificação da aplicação e assim ter comentários muito favoráveis ​​para enganar os utilizadores. O pior é que talvez a Apple tenha validado actualizações para esta aplicação cinco vezes, sem perceber a que era uma aplicação fraudulenta.

iPhone

Duas aplicações fraudulentas estão instaladas em milhares de iPhone’s

Um programador especializado em encontrar aplicações maliciosas na App Store, recentemente deu outro exemplo revelador. O AmpMe, uma aplicação que promete “aumentar” o volume de som do seu aparelho, e dos seus amigos, conseguiu extorquir 13 milhões de dólares, desde que foi lançado, em 2018.

A AmpMe cobra uma assinatura paga pelos serviços divulgados nos comentários, mas que se revelam completamente falsos para a maioria deles. Novamente, é melhor excluir esta aplicação do seu iPhone, se a tiver instalada.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.