Google disponibiliza a primeira versão beta do Android TV baseado no Android 13

Google disponibiliza a primeira versão beta do Android TV baseado no Android 13

7 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Android TV baseado no Android 13 faz a sua primeira aparição

A Google tem estado muito activa com os seus diversos sistemas operativos baseados no Android, e nas últimas semanas a equipa de programadores disponibilizou muito material relacionado ao Android 13, que conta com o nome de código Tiramisu.

E tendo em conta que essa versão será totalmente revelada na próxima semana, já que está marcada a edição 2022 do Google I/O , aguardamos ainda mais dias cheios de novidades, e previews, sobre os vários projectos em que a equipa da Google está a trabalhar.

Nas últimas horas, a gigante das pesquisas decidiu permitir que os programadores dessem um primeiro olhar sobre as novidades que vão chegar ao Android TV com o lançamento daquela que é a primeira versão beta do Android 13 para esta plataforma.

Mais uma vez, quem comentou foi Mishaal Rahman, que nos fornece algumas prévias interessantes na sua conta na rede social Twitter. O programador publicou a seguinte captura de ecrã, capturada numa box ADT-3:

Android TV

Segundo o que surgiu até agora, com o Android 13 as revoluções não devem chegar à plataforma Android TV, mas apenas uma melhoria geral da experiência geral oferecida aos utilizadores, seguindo assim um processo evolutivo que já vem acontecendo há algum tempo.

Entre as novidades, por exemplo, deve estar a melhoria do modo Picture-in-Picture (ou PiP) com suporte a diferentes proporções, recurso que com a primeira versão beta do Android 13 para Android TV ainda não foi activado.

E, novamente, outra novidade deve ser representada por uma melhoria na gestão da autonomia de espera, mas também neste caso a equipa de programadores da Google decidiu não activa-la.

Basicamente, para experimentar os novos recursos estudados pela Google para o Android TV ainda precisaremos de ser pacientes, e a esperança é que por ocasião do Google I/O 2022 a gigante de Mountain View forneça mais detalhes.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.