Google lança o Android 13 Beta 1 que já está disponível para download

Google lança o Android 13 Beta 1 que já está disponível para download

26 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois das versões Developer Preview, Google disponibiliza o Android 13 Beta 1

Depois de ter disponibilizado algumas versões Developer Preview, a Google disponibilizou há instantes o novo Android 13 Beta 1, o mais recente passo do seu novo sistema operativo móvel. O gigante das pesquisas diz que esta nova versão do Android é mais estável e tem a vantagem de ser mais facilmente instalável pelos utilizadores.

Para os utilizadores, os recursos mais interessantes são aqueles que já apareceram nas duas primeiras Developer Previews do Android 13. São o suporte para áudio Bluetooth Low Energy (LE), um novo selector de fotos que permite restringir quais as fotos que uma aplicação pode aceder, novas opções de personalização de ícones de aplicações e uma nova permissão que pode reduzir o spam de notificação.

Ironicamente, os novos recursos na versão beta pública são mais focados no programador, como alterações na permissão para aceder aos ficheiros multimédia partilhados no armazenamento local. A permissão agora será específica para o tipo de multimédia que a aplicação precisa de aceder - imagens, vídeo ou áudio - em vez de apenas solicitar permissão para aceder a todos os ficheiros.

O Android 13 Beta 1 já está disponível para download para os Pixel 4/4 XL, 4a/4a 5G, 5/5a e 6/6 Pro. Para participar do programa e descarregar a versão beta, aceda a esta página, verifique se está ligado à sua conta do Google e siga as instruções. Assim que o seu dispositivo fizer parte do programa, basta aceder às Definições do seu Pixel e verificar se há actualizações de software.

Se é um aventureiro e sabe o que está a fazer, pode descarregar e instalar manualmente o Android 13 Beta 1 (Imagens, OTA). Para quem tem o Developer Preview, a actualização para esta nova versão estará disponível em breve para download.

Android 13 Beta 1

Como lembrete, a Google realizará a sua conferência I/O nos próximos dias 11 e 12 de Maio. Essa será a oportunidade de apresentar o Android 13 em detalhes, e por que não comunicar uma possível data de lançamento.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.