Google Arts & Culture disponibiliza a exposição "Tudo o que eu quero"

Google Arts & Culture disponibiliza a exposição "Tudo o que eu quero"

15 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

A partir de hoje passa a estar disponível, para o público de todo o mundo e à distância de um clique através do Google Arts & Culture a exposição Tudo o que eu quero.

Por ser digital, os curadores da exposição do Ministério da Cultura e da Fundação Calouste Gulbenkian incluíram mais obras do que as que constam na exposição física e além disso, através de realidade aumentada e recurso a um telemóvel ou dispositivo móvel, qualquer utilizador pode projectar as obras em sua casa permitindo outro tipo de experiência.

Tudo o que eu quero

Tudo o que eu quero já pode ser visitada no Google Arts & Culture

Simbolicamente, a exposição "Tudo o que eu quero" é disponibilizada no Google Arts e Culture no dia em que a Gulbenkian está encerrada ao público. Depois de Portugal, a colecção seguirá para exposição em França e ficará preservada no Google Arts & Culture que poderá viajar pelo mundo inteiro.

Nomes de referência como Maria Helena Vieira da Silva, Lourdes Castro, Paula Rego, Ana Vieira, Salette Tavares, Helena Almeida, Joana Vasconcelos, Maria José Oliveira, Fernanda Fragateiro, Sónia Almeida e Grada Kilomba, entre muitas outras, estão representadas nesta mostra com pintura, escultura, desenho, objeto, livro, instalação, filme e vídeo, oferecendo ao público uma imagem ampla dos seus respetivos universos artísticos.