Áudio espacial também chega ao Apple Music para Android

Áudio espacial também chega ao Apple Music para Android

15 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Nas ultimas semanas muito se tem falado sobre as novidades do Apple Music, mas concretamente do seu Áudio espacial com Dolby Atmos, e suporte para novos formatos sem perdas. As novidades já estão disponíveis há alguns dias para os utilizadores do iOS, e a partir da versão Beta 3.6 do Apple Music para Android, os proprietários de smartphones com o sistema operativo da Google já podem ter acesso às mesmas novidades.

Aqui fica o changelog do da versão beta 3.6 do Apple Music para Android:

  • Suporte para áudio espacial com dispositivos compatíveis. Milhares de faixas Dolby Atmos estão disponíveis no lançamento;
  • Suporte para formatos de áudio sem perdas;
  • Crossfade automático: um novo modo de escuta que combina cada música com a próxima para uma experiência contínua (na verdade, é um crossfade entre as duas faixas); a nova opção é adicionada àquela para o crossfade manual já presente;
  • Melhorias nas funções de pesquisa da biblioteca
Apple Music para Android

Ao ajustar as definições da aplicativo, os utilizadores poderão escolher o formato de fichiro entre os quatro disponíveis (dos quais dois são os novos sem perdas): alta eficiência (HE-AAC com uso de dados reduzido), alta qualidade (AAC a 256 kbps) , sem perdas (ALAC até 24 bits / 48 kHz) e de alta resolução sem perdas (ALAC até 24 bits / 192 kHz).

As inscrições para o programa beta do Apple Music para Android estão actualmente encerradas . Teremos que esperar pela sua reabertura, ou pelo lançamento da versão estável.