Apple anuncia o Beats Studio Buds: novos fones de ouvido com redução de ruído

Apple anuncia o Beats Studio Buds: novos fones de ouvido com redução de ruído

15 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de surgirem diversas vezes em rumores e em leaks, a Beats, que para quem não sabe pertence à Apple, anunciou ontem os novos Studio Buds, um novo par de fones de ouvido sem fio.

Os Beats Studio Buds foram desenvolvidos para fornecer som de alta qualidade, garantindo o conforto ideal em todas as circunstâncias. O bico acústico inclinado deve garantir uma boa ergonomia e as micro-ventilações cortadas a laser devem aliviar a pressão sobre os tímpanos. Graças às pontas macias de silicone em três tamanhos diferentes e à sua estrutura leve (5 gramas por fone de ouvido), os Beats Studio Buds devem oferecer um bom conforto durante todo o dia.

Para garantir um som potente, estes fones de ouvido possuem um sistema acústico de câmara dupla que inclui um driver de 8,2 mm proprietário com um diafragma de duas camadas, ele próprio equipado com um pistão central rígido com contornos suaves. Graças a esta tecnologia, os fones de ouvido oferecem separação estéreo anunciada como "fora do comum" e baixa distorção harmónica na curva de frequência. E para os utilizadores do Apple Music, os Beats Studio Buds ativam automaticamente o áudio espacial para faixas mixadas em Dolby Atmos.

Beats Studio Buds são agora oficiais

Os modos de escuta Active Noise Reduction e Transparency estão disponíveis. O primeiro bloqueia o ruído externo indesejado, incluindo o ruído do vento, usando um sistema de controlo de ganho dinâmico que opera em tempo real. A segunda permite precisamente o oposto, ou seja, ouvir os ruídos do ambiente.

Segundo foi anunciado, os fones de ouvido têm autonomia de 8 horas para ouvir (5 horas com o modo Active Noise Canceling ou modo Transparency). É possível ter até 24 horas graças ao estojo de carregamento (15 horas com modo de redução de ruído ativo ou modo de transparência). Além disso, cinco minutos de carga permitem que tenha até uma hora de autonomia.

Beats Studio Buds

Outro elemento interessante: é possível encontrar os fones de ouvido através da aplicação Find My do iOS. Esta é a primeira vez que está disponível para um produto Beats.

Já em relação ao seu preço, eles estarão disponíveis a partir de 24 de Junho nas cores preta, branco e vermelho, por 149,95 euros.