Já pode visitar o Museu da Farmácia no Google Arts & Culture

Já pode visitar o Museu da Farmácia no Google Arts & Culture

20 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Desde hoje, dia 20 de Janeiro de 2021, o Museu da Farmácia passa a estar online no Google Arts & Culture, tornando o seu espaço, e as suas coleções, disponíveis no digital e acessíveis a todos.

Através desta parceria será possível a qualquer utilizador conhecer, à distância de um clique, o Museu da Farmácia, percorrer a história da farmácia mundial e conhecer as suas coleções e os 97 objetos digitalizados. A coleção está dividida em três histórias: o Museu de Lisboa, o Museu do Porto e as Farmácias Históricas, com peças de valor artístico, antropológico e científico -- desde um sarcófago egípcio até a um fato de médico da peste negra; no Museu do Porto há peças com aproximadamente 40 milhões de anos e objetos tão singulares como máscaras de curandeiros e feiticeiros de tribos africanas.

Museu da Farmácia já está no Google Arts & Culture

A página do Museu da Farmácia, no site Google Arts & Culture, levará os utilizadores ao ano de 712 a.C com a história por trás do Sarcófago de Irtierut, e vai permitir uma visita à Farmácia Islâmica, de 1801, em realidade aumentada. A coleção também está disponível na aplicação gratuita para Android ou iOS.

O Google Arts & Culture é uma iniciativa sem fins lucrativos que trabalha com instituições culturais e artistas de todo o mundo. O objetivo da plataforma é preservar e divulgar a produção artística e cultural, para que se encontre disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.