Raspberry anuncia novos produtos Pi Pico com Wi-Fi integrado por cerca de 6 dólares

Raspberry anuncia novos produtos Pi Pico com Wi-Fi integrado por cerca de 6 dólares

1 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Raspberry disponibilizou três novos produtos da família Pico para o mercado: o Pi Pico W, Pi Pico H e Pi Pico WH. Os dois primeiros já estão disponíveis por 6 e 5 dólares respectivamente, enquanto que o terceiro chegará no próximo mês de Agosto por 7 dólares.

A linha inédita aperfeiçoa o microcontrolador Pi Pico equipado com o chip proprietário RP2040 lançado em Janeiro do ano passado, uma pequena jóia da tecnologia por apenas 4 dólares concebida, e projectada, para a internet das coisas, mas que, como a própria Fundação Raspberry Pi admite, carece de um aspecto fundamental da IoT, ou seja, rede.

O sucesso do Pi Pico original foi, no entanto, notável, já que teve mais de 2 milhões de unidades vendidas. E agora, com a nova gama, pretende-se melhorar um produto que já é muito apreciado:

  • Pico W: WiFi 802.11n. Preço: $ 6
  • Pico H: Pinos pré-instalados + conector de depuração de 3 pinos. Preço: $ 5
  • Pico WH: WiFi 802.11n + pinos pré-instalados + conector de depuração de 3 pinos. Preço: $ 7
Pi Pico

Mas o que é o Pi Pico W?

O Pico W foi feito em colaboração com a Infineon, que forneceu o chip sem fio CYW43439 com suporte para Bluetooth e BLE.

"O circuito de rádio é encapsulado numa blindagem metálica, reduzindo os custos de conformidade para os clientes que planeiam integrá-lo nos seus produtos." A Raspberry anuncia que o Bluetooth não será activado no lançamento.

O novo Pico SDK inclui suporte para redes sem fio. A pilha de rede usa a libcyw43 de Damien George, licenciada para uso não comercial, mas que os utilizadores do Pico W podem aproveitar com uma licença gratuita.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.