Asus revela quando actualizará os seus telefones para o Android 12

Asus revela quando actualizará os seus telefones para o Android 12

22 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há algumas semanas a Google anunciou oficialmente a versão AOSP do Android 12, é a versão que as fabricantes utilizam para preparar as suas interfaces, que depois são disponibilizadas para os seus smartphone e/ou tablets. Agora, a Asus revelou quando, e quais, os seus smartphones vão receber essa versão do sistema operativo móvel da Google.

A fabricante diz que a ZenUI 8.0, que será baseada no Android 12, vai ter muito foco na autonomia. Mas como sempre, chegará com todas as novidades que os sistema disponibiliza. Alem disso, a Asus revela que está empenhada em melhorar a experiência e utilizador.

“Esta actualização herda as principais mudanças funcionais introduzidas na versão oficial do Android 12, além de continuar o popular desempenho ASUS e recursos de gestão de bateria”, disse a empresa. “Para os modelos Zenfone, também inclui alterações específicas do ZenUI que permitem uma navegação mais fácil, painéis de controlo simplificados, maior visibilidade para melhor controlo e mais opções de personalização.”

Asus revela a disponibilidade do ZenUI 8.0 (Android 12)

Assim, a empresa revela que os seguintes equipamentos deverão ser actualizados no próximo mês de Dezembro:

  • Zenfone 8
  • Zenfone 8 Flip

No primeiro trimestre de 2022 será a vez dos:

  • ROG Phone 5
  • ROG Phone 5s

Durante o primeiro semestre e 2022 os seguintes equipamentos deverão receber o Android 12:

  • Zenfone 7
  • ROG Phone 3

A empresa não revelou mais informações sobre a chegada do Android 12 com o ZenUI 8.0 para os demais smartphones presentes em circulação, e quero acreditar que a empresa se concentrou em em garantir determinados timmings para os seus smartphones principais… mas existem boas possibilidades de todos os outros tenham sido deixados para trás.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.