Asus revela quando actualizará os seus telefones para o Android 12

Asus revela quando actualizará os seus telefones para o Android 12

22 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há algumas semanas a Google anunciou oficialmente a versão AOSP do Android 12, é a versão que as fabricantes utilizam para preparar as suas interfaces, que depois são disponibilizadas para os seus smartphone e/ou tablets. Agora, a Asus revelou quando, e quais, os seus smartphones vão receber essa versão do sistema operativo móvel da Google.

A fabricante diz que a ZenUI 8.0, que será baseada no Android 12, vai ter muito foco na autonomia. Mas como sempre, chegará com todas as novidades que os sistema disponibiliza. Alem disso, a Asus revela que está empenhada em melhorar a experiência e utilizador.

"Esta actualização herda as principais mudanças funcionais introduzidas na versão oficial do Android 12, além de continuar o popular desempenho ASUS e recursos de gestão de bateria", disse a empresa. "Para os modelos Zenfone, também inclui alterações específicas do ZenUI que permitem uma navegação mais fácil, painéis de controlo simplificados, maior visibilidade para melhor controlo e mais opções de personalização."

Asus revela a disponibilidade do ZenUI 8.0 (Android 12)

Assim, a empresa revela que os seguintes equipamentos deverão ser actualizados no próximo mês de Dezembro:

  • Zenfone 8
  • Zenfone 8 Flip

No primeiro trimestre de 2022 será a vez dos:

  • ROG Phone 5
  • ROG Phone 5s

Durante o primeiro semestre e 2022 os seguintes equipamentos deverão receber o Android 12:

  • Zenfone 7
  • ROG Phone 3

A empresa não revelou mais informações sobre a chegada do Android 12 com o ZenUI 8.0 para os demais smartphones presentes em circulação, e quero acreditar que a empresa se concentrou em em garantir determinados timmings para os seus smartphones principais... mas existem boas possibilidades de todos os outros tenham sido deixados para trás.

FONTE