Google anuncia a disponibilidade da versão AOSP o Android 12

Google anuncia a disponibilidade da versão AOSP o Android 12

4 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Google anunciou hoje a disponibilidade da versão final do Android 12, mas da versão AOSP, ou seja, a versão Android Open Source Project. Essa é a versão básica do sistema operativo, que é destinada a todos aqueles que desejam fazer versões personalizadas desse sistema operativo.

Já havia alguma informação que dava conta da disponibilidade do Android 12 para hoje, e agora veio confirmar-se, mas para a versão AOSP. A versão que será disponibilizada para o publico em geral deverá acontecer dentro de alguns dias ou semanas, provavelmente quando a Google anunciar o novo Pixel 6.

AOSP

Versão AOSP do Android 12 já disponível para download

A Google também anunciou que o Android 12 estará disponível até o final do ano nos smartphones da Samsung, OnePlus, Oppo, Realme, Tecno, Vivo e Xiaomi. Mas o grupo não dá data de lançamento, assim como não especifica quais os smartphones que serão afectados pela actualização do firmware.

A verdade é que a Google distribuiu cinco versões beta do Android 12 nos últimos meses, com a última a seer lançada há quase um mês, a 8 de Setembro. Devemos, portanto, esperar mudanças entre estes e a versão final, especialmente com melhorias e correcções de bugs.

FONTE