RPCS3 já permite que jogue todos os jogos da PlayStation 3 no seu PC

RPCS3 já permite que jogue todos os jogos da PlayStation 3 no seu PC

22 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

O RPCS3 é um conhecido emulador que já percorreu um longo caminho, desde o seu lançamento em 2017, em forma de software livre. E se uma boa parte do catálogo da PlayStation 3 já estava totalmente suportada há vários meses, ou até mesmo anos, alguns jogos ainda apresentavam alguns problemas de compatibilidade.

Agora, essa situação está finalmente corrigida, uma vez que o emulador anunciou que já é capaz de suportar todos os jogos lançados para a PlayStation 3, até à data. No entanto, isso não garante que não haja problemas: o emulador é, portanto, capaz de inicializar todos os jogos, mas nem sempre permitindo que sejam jogados até o fim.

PlayStation 3 RPCS3

RPCS3 já permite executar todos os jogos da PlayStation 3

O RPCS3 relata que 63,53% dos jogos da PlayStation 3 são jogáveis ​de início ao fim com um desempenho decente. Apesar de tudo, 36,47% ainda contam com algum tipo de problema, sejam falhas ou mesmo bloqueios em algum ponto do jogo, ou até mesmo simplesmente impedindo os jogadores de progredir no próprio jogo.

No entanto, agora os problemas de compatibilidade é algo do passado, e a equipa em torno do emulador agora estará a trabalhar em jogos que continuam a representar algum tipo de problema.