Estados Unidos alertam que ciberataques Russos em larga escala poderão acontecer em breve

Estados Unidos alertam que ciberataques Russos em larga escala poderão acontecer em breve

22 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Joe Biden pede às empresas que se protejam dos Ciberataques russos

Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, pediu ontem às empresas que se protejam contra possíveis ciberataques em larga escala por parte da Rússia. Ele acha que o país vai atacar virtualmente em resposta às sanções ocidentais impostas após a guerra na Ucrânia.

"O meu governo reitera esses avisos com base em dados de inteligência em constante mudança de que o Estado russo está a considerar diferentes vias de possíveis ciberataques", escreveu o presidente num comunicado à imprensa emitido pela Casa Branca. “O meu governo continuará a usar todas as ferramentas possíveis para deter, interromper e, se necessário, responder a ataques cibernéticos contra infraestruturas críticas”, acrescentou o presidente dos EUA.

Os ataques informáticos fazem parte do "manual de estratégia" que orienta o Estado russo, insiste Joe Biden, para quem é hoje "crucial acelerar a tarefa de reforçar a nossa segurança informática interna". Segundo a Casa Branca, a infraestrutura essencial poderia ser visada, principalmente operada e de propriedade do sector privado americano.

Ciberataques

"Ainda temos muito a fazer para garantir que fechamos todas as portas digitais, especialmente a dos serviços de capital dos quais os americanos dependem", confirmou Anne Neuberger, uma autoridade do ramo executivo responsável por essas questões.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.