Linux Mint Debian Edition 5 já está disponível para download

Linux Mint Debian Edition 5 já está disponível para download

22 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Linux Mint baseado no Debian já está disponível para download

O projecto Linux Mint anunciou a disponibilidade do Linux Mint Debian Edition 5 (LMDE 5) que conta com o nome de código Elsie. Ele visa oferecer a mesma funcionalidade que o Linux Mint 20.3, mas é construído em cima do Debian e não do Ubuntu.

Embora possa usar o LMDE 5 se quiser, o objectivo principal deste projecto é garantir a continuação do projeto Linux Mint se algo acontecer ao Ubuntu no futuro. Nas versões anteriores do LMDE, o suporte para drivers Wi-Fi era um pouco imprevisível, mas o LMDE 5 parece ter resolvido esse problema e agora todas as placas que funcionam no Linux Mint padrão também devem funcionar no LMDE.

Se quiser ver quais problemas existem no LMDE 5, certifique-se de verificar as notas de lançamento, mas um ponto notável é que o instalador não funcionará correctamente se estiver a utilizar uma ferramenta de inicialização múltipla como Yumi ou Ventoy, então guarde a imagem directamente num dispositivo USB, em seguida, instale-o.

A equipa ainda não publicou as instruções de actualização, mas deve estar atento a elas se estiver executando o LMDE 4. Se o LMDE 4 for tratado da mesma forma que o LMDE 3, ele será retirado e deixará de receber actualizações dentro de alguns de meses. Se preferir que uma instalação esteja em vigor por mais de cinco anos, e não dois, provavelmente é melhor mudar para a distribuição principal do LM.

Linux Mint

Para saber mais e fazer o download do LMDE 5, aceda ao site oficial do projecto (aqui) e escolha de onde deseja descarregar o ISO.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.