Chamadas do Skype de, e para, a Ucrânia agora são totalmente gratuitas

Chamadas do Skype de, e para, a Ucrânia agora são totalmente gratuitas

15 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Microsoft está a oferecer as chamadas de e para a Ucrânia através do Skype

Apesar de ser uma aplicação que conta com cada vez menos utilizadores, a verdade é que o Skype ainda conta com milhões de utilizadores em todo o mundo. A Microsoft quer que os utilizadores dessa plataforma migrem para o Microsoft Teams, mas isso não significa que a empresa queria “encostar” já a sua aplicação.

A verdade é que a empresa lançou recentemente uma nova actualização do Skype para os utilizadores inscritos no programa Insider e, embora a nova versão obviamente venha com uma série de melhorias, a grande novidade está relacionada ao que está a acontecer na Ucrânia. Mais especificamente, a Microsoft está a tornar todas as chamadas do Skype de, e para, a Ucrânia totalmente gratuitas. A empresa diz que esta campanha é executada em absolutamente todas as plataformas onde o Skype existe, e também incentiva os utilizadores a ajudar organizações sem fins lucrativos a fornecer assistência aos Ucranianos.

A nova actualização da aplicação, que a leva para a versão 8.82, também inclui emoticons de Suporte à Ucrânia, bem como suporte para tradução de chamadas telefónicas para o idioma ucraniano.
A gigante do software com sede em Redmond anunciou recentemente que as vendas dos seus novos produtos na Rússia também foram suspensas indefinidamente.

Skype

Além disso, a empresa está a trabalhar com a Ucrânia para proteger o país contra ataques cibernéticos,.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.