Demissões na Microsoft afetam fortemente a divisão Xbox e a 343 Industries

Demissões na Microsoft afetam fortemente a divisão Xbox e a 343 Industries

19 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Ontem revelei aqui que a Microsoft se prepara para dispensar cerca de 11 mil funcionários, que representam 5% da sua força de trabalho. E se pensa que isso é apenas um rumor, está enganado, uma vez que a empresa disponibilizou um comunicado de imprensa que é assinado por Satya Nadella, onde confirma essa mesma situação.

E por mais surpreendente que possa parecer, a divisão do Xbox também vai ser fortemente afetada por esses cortes obscuros. O jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, afirma que os cortes de empregos já começaram na 343 Industries (estúdio por trás do Halo Infinite) e afetaram até mesmo a equipa responsável pela campanha single-player de Halo Infinite.

O diretor criativo do estúdio, Joseph Staten, chegou a abandonar o seu emprego para posteriormente regressar para os Xbox Game Studios Publishing.

Ainda mais surpreendente, a Microsoft também demitiu funcionários da Bethesda e da Zenimax Online Studios, mas a extensão desses cortes de empregos seria à priori menor do que na 343 Industries (o que faz sentido sabendo que a Bethesda está a desenvolver o ambicioso Starfield e que The Elder Scrolls VI segue atrás).

Xbox fortemente afetada pelos despedimentos na Microsoft

O estúdio Coalition (Gears of War) também teria perdido funcionários neste movimento. Essas demissões no ramo de videojogos da Microsoft podem ser ainda mais preocupantes, pois a divisão Xbox não lança nenhum título AAA exclusivo há mais de um ano.

Se juntarmos isto tudo, com a intenção da empresa e gastar mais de 69 biliões de dólares para comprar a Activision-Blizzard, soa a que as prioridades da empresa estão claramente em novos projetos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.