Já conhece o modo especial de foto da Lua dos smartphones da Samsung?

Já conhece o modo especial de foto da Lua dos smartphones da Samsung?

29 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Os smartphones actuais, e mais particularmente os do segmento high-end, são máquinas extremamente completas, beneficiando de um sistema operativo, e aplicações muito sofisticadas. A Samsung, com a sua interface OneUI 3.0 e 2.5, introduziu uma série de melhorias muito interessantes para os seus equipamentos. Essas duas interfaces também introduziram um modo de foto bastante especial, uma opção perfeita para tirar fotos da nossa linda lua.

A aplicação de fotografia da Samsung ainda precisa de melhorias. Faltam alguns recursos, em particular para realmente competir com outros telefones poderosos nessa secção, como os telefones da Google, ou da Huawei. Isso é particularmente verdadeiro no nicho da astrofotografia, para o qual a Samsung não oferece nada, ou quase nada. De facto, nesta área, e tal como revela o pessoal do SamMobile, a actualização do OneUI 2.5 oferece algumas melhorias nesta área.

Modo Lua

Interface da Samsung conta com um Modo Lua "oculto"

Uma particularmente interessante, é o “Modo Lua”. Não é propriamente um modo, mas sim uma predefinição, também pode ser encontrada como uma opção no modo Scene Optimizer. E este só dispara quando aponta para a lua. Por outras palavras, se está habituado a tirar fotos do nosso satélite, ou se nunca teve a ideia de fazer isso, provavelmente não sabe que esse modo existe.

Infelizmente, os resultados não são de deixar a boca aberta, já que a renderização não é realmente diferente do que pode obter com outros modos. Mas temos que admitir que o modo Lua tem o mérito de existir e este pode ser o primeiro de vários recursos relacionados à astrofotografia que estarão para chegar. Muito provavelmente, mais bem-sucedidos, e esperemos mais eficientes.

Observe que para ter este modo Lua, o seu dispositivo deve estar a executar o OneUI 2.5 ou superior.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.