Microsoft Teams amanhã deixará de funcionar para milhões de utilizadores

Microsoft Teams amanhã deixará de funcionar para milhões de utilizadores

29 Novembro, 2020 1 Por Joel Pinto

Se é frequentador das mais variadas redes sociais, e conhece quem utilize o Microsoft Teams, não estranhe se amanha verificar que apareçam algumas reclamações a dar conta de que o serviço de videoconferencia da Microsoft está com problemas, ou até mesmo que deixou de funcionar. Isso acontece porque ele prepara-se para perder a compatibilidade com um navegador ainda muito utilizado.

O Microsoft Teams está a passar por uma grande mudança, que já tinha sido revelada anteriormente pela Microsoft, mas agora ele deixará de funcionar no Internet Explorer 11. Ou seja, já a partir de amanha, dia 30 de Novembro de 2020, a versão baseada na web do Microsoft Teams vai deixar de funcionar em dispositivos com o IE11. Isso significa que se usar esse navegador para abrir a aplicação, terá de escolher um navegador mais modernos, como o Microsoft Edge, o Firefox, o Chrome, etc.. para pelo menos utilizar o Teams.

Microsoft Teams Internet Explorer 11

Versão Web do Microsoft Teams deixará de funcionar para utilizadores do Internet Exploret 11

A verdade é que a Microsoft já tinha avisado, no inicio do ano, que os utilizadores do Windows 10, ou inferior, teriam de actualizar os seus navegadores se quisessem utilizar as ferramentas do Microsoft 365, onde se inclui o Microsoft Teams. Obviamente, o gigante do software está a incentivar os utilizadores a migrar para o novo Microsoft Ege, que é baseado no Chromium, mas cabe ao utilizador escolher qual quer usar, já que não faltam são alternativas.

E tal como já tinha revelado anteriormente, não é apenas ao Teams que os utilizadores do Internet Explorer 11 deixam de conseguir aceder, já que o mesmo é valido para qualquer serviço do Microsoft 365, num futuro próximo. A partir de 17 de Agosto de 2021, os restantes serviços do Microsoft 365 deixarão de funcionar com o Internet Explorer 11.