Grandes actualizações do Windows 10 chegarão de maneira diferente

Grandes actualizações do Windows 10 chegarão de maneira diferente

29 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Se os planos não mudarem em relação aos anos anteriores, a Microsoft deverá lançar duas actualizações de recursos durante o ano de 2021, para o Windows 10, mas a empresa não vai repetir a cadência maior-menor deste ano para actualizações.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do WindowsLatest, desta vez, o significado das próximas duas actualizações do Windows 10 será invertido. O resultado final será uma pequena actualização semelhante a um service pack na primavera, entre Abril e Maio, seguida de uma actualização mais completa de recursos, no outono, entre Outubro e Novembro. Não está claro se a Microsoft usará a nova “tecnologia de manutenção” para fornecer a primeira actualização, mas é muito provável que o Windows 10 não receba nada de “empolgante” até o segundo semestre de 2021.

Se isto se vier a confirmar, significaria que a Microsoft em breve comunicará sobre as próximas mudanças na cadência de lançamento do Windows 10. É improvável que aconteça este ano porque os membros da equipa da Microsoft estarão de férias durante a temporada de festas e pausaram os patches opcionais até Janeiro de 2021.

2021 servirá para a Microsoft mudar a forma como disponibiliza actualizações para o Windows 10

Também é possível que a Microsoft adicione novos recursos menores ao Windows 10 através das actualizações cumulativas mensais até o final de 2021. Actualmente, as actualizações cumulativas mensais são todas sobre correcções de bugs e  pequenas melhorias, mas a Microsoft recentemente adicionou o recurso 'Meet Now' ao Windows 10, na actualização cumulativa de Novembro. Essa tendência pode continuar a avançar, e alguns novos recursos chegarão ao Windows 10 através de patches opcionais mensais até o Outono, quando a empresa publicar o lançamento da grande actualização para o Windows 10 (21H2).

Embora a actualização do Windows 10 21H1 se concentre nos fundamentos e nas correcções de bugs, a actualização de Outono do próximo ano revisará coisas como o Menu Iniciar e o Centro de Acções. A Microsoft também melhorará o Explorador de ficheiros, mas ainda não sabemos se esse Explorador mais moderno será lançado fora do sistema operativo Windows 10X.

Microsoft 2021

A interface do Windows 10 é algo que deveria ter uma nova aparência há algum tempo, e é provável que veremos as melhorias quando a actualização do recurso for lançada em 2021.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.