ASUS acusa a AMD de criar problemas de refrigeração na ROG Strix RX 5700

ASUS acusa a AMD de criar problemas de refrigeração na ROG Strix RX 5700

22 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Não existe outra forma de dar esta noticia, a ASUS está a colocar culpas na AMD  por causa de alguns problemas da sua série de placas gráficas ROG Strix Radeon RX 5700. A ASUS afirma numa publicação que as directrizes de produto da AMD recomendam uma pressão de montagem muito baixa para dissipar adequadamente o calor. A ASUS agora enviará as placas com maior pressão de montagem, e oferecerá um upgrade às pessoas que já compraram a placa em questão.

Problemas de refrigeração na ROG Strix RX 5700 causados por falta de aperto do cooler

Essa série de placas gráficas sofreu problemas de superaquecimento. A ASUS afirma que apertou o dissipador das mesmas com uma pressão de montagem de entre 30 a 40 PSI “com base nas recomendações da linha de base da AMD”. Essa pressão parece ser muito baixa e, após os testes da ASUS, a empresa determinou que uma pressão adequada será entre os 50 a 60 PSI, que funciona melhor. Aqui está um trecho da publicação da ASUS:

Os lotes iniciais das placas de vídeo da série ROG Strix RX 5700 foram apertados com 30-40 PSI com base nas recomendações da linha de base da AMD. Embora essas directrizes tenham dado margem de manobra para aplicar mais torque, adoptamos uma abordagem cautelosa, porque estávamos a lidar com um novo GPU de 7nm e não queríamos arriscar danos na matriz. Após receber relatórios do utilizadores sobre problemas de temperatura, realizamos testes estendidos de pesquisa e desenvolvimento para encontrar a faixa PSI ideal para as nossas placas gráficas sem comprometer a confiabilidade do GPU.

Como resultado, todas as placas gráficas dessa série enviadas a partir de Janeiro de 2020 apresentam novos parafusos que aumentam a pressão de montagem do cooler para 50-60 PSI, resultando em melhor transferência de calor do GPU para o dissipador de calor.

Asus ROG Strix RX 5700

Entretanto, a ASUS já começou a enviar placas com maior pressão.  Além disso, qualquer pessoa que já tenha adquirido uma placa de vídeo da série ROG Strix Radeon RX 5700 pode actualizar para uma com maior pressão de montagem a partir de Março de 2020.

A ASUS diz ainda que o surto de coronavírus pode afectar as remessas.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.