Prémios Fortune 2020 reconhecem a Asus como uma das empresas mais admiradas do mundo

Prémios Fortune 2020 reconhecem a Asus como uma das empresas mais admiradas do mundo

16 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A ASUS foi reconhecida pela Fortune pela quinta vez, como uma das empresas mais admiradas no mundo, alcançando uma posição de destaque na categoria de Computadores e recebendo um excelente reconhecimento pela qualidade dos seus produtos e serviços, bem como pelo valor de investimento realizado a longo-prazo. A ASUS regista um início de 2020 bastante dinâmico, com o anúncio de uma nova linha de produtos no Consumer Electronics Show, e nos Prémios de Inovação 11 CES 2020, onde arrecadou prémios numa vasta gama de produtos, nomeadamente em computadores portáteis, monitores, smartphones e acessórios de gaming.

ASUS reconhecida como uma das empresas mais admiradas do mundo nos Prémios Fortune 2020

A classificação dada à ASUS pela Fortune como uma das empresas mais admiradas e reconhecidas do mundo reforça todo este sucesso e realça o compromisso constante da marca em apresentar ao consumidor inovações incríveis que permitem a todos ter uma vida mais omnipresente, inteligente, sincera e alegre. “Sentimo-nos honrados em receber mais uma vez este reconhecimento por parte da Fortune”, disse Jonney Shih, Presidente da ASUS. “A reputação que alcançámos mundialmente reflete e valida a nossa visão empresarial de nos tornarmos a empresa líder de tecnologia mais inovadora e admirada do mundo.”, reforçou.

De realçar que, à semelhança do sucesso atingido no mercado mundial, os resultados em Portugal são também excelentes. A ASUS cimentou a sua posição no ano de 2019 como uma das favoritas dos portugueses, tendo sido a marca mais vendida de computadores portáteis, placas gráficas e motherboards no mercado de consumo.

Fortune

Metodologia de Estudo

A Fortune colaborou com a sua parceira Korn Ferry para conduzir o seu estudo anual. De uma lista de aproximadamente 1500 candidatos, as 1000 maiores empresas americanas foram selecionadas com base na sua receita, juntamente com empresas não americanas, que constam da lista da Fortune’s Global 500 enquanto empresas com receitas de 10 mil milhões ou superiores. As empresas com a receita mais elevada em cada indústria foram selecionadas, perfazendo um total de 680 empresas em 30 países. Para determinar as mais bem posicionadas em cada uma das 52 indústrias consideradas, Korn Ferry contou com a ajuda de executivos, diretores e analistas para avaliar cada uma das empresas na sua indústria em particular, tendo por base nove critérios, nos quais se incluem o valor do investimento, qualidade da gestão, produtos, responsabilidade social e capacidade de atrair talento.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.