Apple vai lançar um novo iPad este ano e um novo iPad Mini em 2021

Apple vai lançar um novo iPad este ano e um novo iPad Mini em 2021

29 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Dois novos iPad nos próximos meses, pelo menos é o que dizem os novos rumores. A Apple poderia dar uma nova aparência à sua linha de tablets actualizando dois dos modelos existentes, mas dando a eles um novo ecrã com tamanhos distintos. Quem o afirma é Ming-Chi Kuo, um famoso analista especialista da Apple que raramente falha nas suas previsões.

Numa nota recuperada pelo pessoal do site MacRumors, Ming-Chi Kuo indica que a Apple poderá fazer dois anúncios importantes nos próximos meses sobre os seus iPads. Um novo iPad de 10,8 polegadas pode ser apresentado em Setembro, ou o mais tardar em Outubro.

Este modelo pode ser uma nova versão do iPad de 7ª geração (10,2 polegadas) ou o Air iPad (10,5 polegadas). Não substituiria o iPad Pro, que é actualmente a estrela da Apple, que oferece ecrãs com 11 e 12,9 polegadas.

Apple pode lançar um novo iPad e um iPad Mini nos próximos meses

Um Pad Mini também poderia ser anunciado, mas somente em 2021. Esse modelo mudaria um pouco o produto, já que o ecrã mudaria de 7,9 polegadas para um formato com 8,5 polegadas. Um aumento compreensível quando vemos que o tamanho de 7 polegadas agora é utilizador em alguns smartphones. O iPad Mini é um dos produtos que menos mudou desde a apresentação da primeira versão, em 2013. O modelo mais recente foi lançado em 2019 e incluía o processador Apple A12.

O Ming-Chi Kuo também indica que esses tablets seriam fornecidos com um carregador (opcional) de 20 Watts. Com esses dois tablets, a Apple daria uma facelift a um formato cada vez mais negligenciado. O retorno dos iPads à vanguarda com esses dois novos tamanhos de ecrã seria uma boa notícia para os fãs da empresa. Lembre-se de que a Apple tem-se concentrado particularmente no seu iPad Pro ultimamente e, principalmente, na sua capacidade de se transformar num computador de backup.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.