Nova aplicação da Nintendo Switch permite que assista a centenas de séries de anime
17 Dezembro, 2020O serviço de streaming Funimation está a chegar à Nintendo Switch em forma de aplicação, trazendo pela primeira a plataforma de streaming para a consola. Como todos sabemos, estranhamento a Nintendo Switch não conta com muitas plataformas de streaming no seu portefólio de aplicações, já que apenas temos o YouTube (e o Hulu nos Estados Unidos), e os grande nomes dessa área estão totalmente ausente, como a Netflix, HBO ou mesmo o Disney Plus.
No entanto, os utilizadores deveria ficar contentes em poder usar as suas consolas portáteis para assistir às suas séries e filmes preferidos.
No entanto, agora, utilizando a sua conta na rede social Twitter, o serviço de streaming de anime Funimation revelou que chegará à Switch em vários territórios, sendo lançado numa fase inicial nos EUA e Canadá, onde já está disponível, e outras regiões ficarão para uma data posterior.
You’ll never put it down again. Anime arrives on the Nintendo Switch for the very first time via the refreshing new look of the Funimation App. Coming tomorrow! @NintendoAmerica
Read on: https://t.co/TetOe3OP18 pic.twitter.com/x5rC5b0Wm1
— Funimation (@FUNimation) December 14, 2020
Estará a Nintendo a abrir as portas das plataformas de streaming na Switch?
A Funimation confirmou nos comentários do tweet que “o design será lançado para mais aplicações nos próximos meses”, o que significa que a sua aplicação deverá chegar a outros dispositivos, como as Smart TV e outras consolas, em breve.
Obviamente, não é só necessário ter a aplicação para ter acesso ao conteúdo, já que para isso vai precisar de uma assinatura que nos EUA custa $ 5,99 por mês.
Esperemos que este seja o primeiro passo para a incorporação de outras plataformas de streaming na Nintendo Switch, já que certamente os fãs da Netflix, HBO e Disney+, entre muitos outros, iriam ficar satisfeitos.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.