O Estripador faz hoje a sua estreia na Netflix

O Estripador faz hoje a sua estreia na Netflix

16 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Durante cinco anos, entre 1975 e 1980, os homicídios de O Estripador de Yorkshire assombraram as vidas das mulheres no norte de Inglaterra. Viviam-se tempos de histeria nacional. Treze mulheres foram mortas, e a polícia parecia incapaz de encontrar o assassino. Ninguém se sentia seguro — e todos os homens eram suspeitos.

Ao descrever as reviravoltas da maior caça ao homem da história da polícia britânica, esta evocativa série de quatro episódios volta a examinar os crimes que decorreram no contexto da Inglaterra do final dos anos 70: uma época de mudanças radicais, desinvestimento industrial, pobreza, masculinidade e misoginia, que contribuíram para que o Estripador escapasse à captura durante tanto tempo.

O Estripador já está na Netflix

Esta é uma nova visão para o Jack, o Estripador, o pseudônimo mais conhecido para designar um famoso assassino em série não identificado que atuou na periferia de Whitechapel, distrito de Londres, e arredores em 1888. O nome “Jack, o Estripador” se originou de uma carta escrita por alguém que alegava ser o assassino e a qual foi amplamente divulgada pela imprensa da época. É possível que a carta seja falsa e talvez tenha sido escrita por jornalistas em uma tentativa de aumentar o interesse sobre o caso e vender jornais. O homicida também foi chamado de o Assassino de Whitechapel ou Avental de Couro enquanto os assassinatos ocorriam, mas alguns jornalistas contemporâneos ainda utilizam tais denominações.

Agora esses acontecimentos foram transformados numa série documental que já está na Netflix.

Pode assistir ao trailer desta série aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.