OnePlus confirma que vai lançar um smartwatch em 2021

OnePlus confirma que vai lançar um smartwatch em 2021

17 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que se fala na possibilidade da fabricante chinesa OnePlus lançar o seu próprio smartwatch. A verdade é que esse assunto é falado há anos, mas tem ganho algum destaque nas ultimas semanas, e que agora acaba por ser confirmado que isso vai mesmo acontecer.

Numa entrevista ao pessoal do Input Mag, o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou que a sua empresa está a trabalhar no lançamento de um smartwatch, anunciando que, salvo complicações, deverá fazer a sua estreia no mercado durante o próximo ano.

Parece que o atraso no lançamento desse aparelho deve-se em grande parte ao Wear OS, da Google, o sistema operativo que de facto não é considerado pela fabricante chinesa adequado para competir com o da Apple e, justamente por isso, a OnePlus está a colaborar com a Google para melhorar a conectividade com smartphones e dispositivos Android TV, de modo a criar melhor interoperabilidade de dispositivos entre os vários ecossistemas.

OnePlus Watch smartwatch

Oneplus vai mesmo comercializar um smartwatch em 2021

Infelizmente, Pete Lau não partilhou mais qualquer outro detalhe sobre as mudanças que serão feitas no Wear OS, apenas confirmando que até mesmo a equipa da Google as considerou capazes de melhorar a experiência geral de utilização.

O CEO da OnePlus também se concentrou em smartphones dobráveis, argumentando que o aspeto do software ainda não amadureceu o suficiente para oferecer aos utilizadores uma solução que seja capaz de aproveitar ao máximo o potencial deste formato especial. No entanto, Pete Lau não descartou o futuro lançamento de smartphones dobráveis, confirmando que a empresa está de olho na evolução do mercado e que espera ter maturidade para fazer a sua própria proposta, mas apenas no momento certo.