Autoridades notificam utilizadores que estão a usar TV Box Kodi com conteúdo ilegal

Autoridades notificam utilizadores que estão a usar TV Box Kodi com conteúdo ilegal

17 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

As autoridades britânicas estão a fazer uma verdadeira caça à pirataria, e notificaram milhares de utilizadores de TV Box equipadas com o Kodi, e com acesso ilegal a canais premium. Nessa carta enviado aos utilizadores, as autoridades alerta os mesmos que estão sob vigia, e a continuação da sua utilização pode levar a uma condenação de pena de prisão efetiva.

No total, mais de 7000 cartas foram enviadas esta semana para utilizadores suspeitos de utilizar tecnologia de streaming, como box Kodi. Aqueles que ignorarem a carta, enviada pela Unidade de Crimes Cibernéticos do Lancashire Constabulary, podem apanhar até cinco anos de prisão.

"Esses avisos são um alerta direto e alarmante para as pessoas que usam streams ilegais", alertou Kieron Sharp, CEO da Federação Contra o Roubo de Direitos Autorais (FACT).
"Se usa serviços de streaming ilegais, é responsável pelas suas ações e será perseguido. Esta não é uma área cinzenta e não vale a pena correr o risco."

Autoridades britânicas andam à caça de utilizadores de TV Box Kodi

As Box Kodi mais uma vez estão a ser classificadas como dispositivos de streaming ilegal, e que permitem assistir de tudo, desde o Netflix ao YouTube, quando na verdade não é o Kodi que é ilegal mas sim a forma como o utilizam. A verdade é que milhões de utilizadores em todo o mundo compram essas box com o intuito de as ligar a um televisor de modo a terem acesso a canais desportivos premium, filmes, e séries, com um preço irrisório.

FONTE