A Plataforma foi disponibilizado hoje na Netflix

20 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Plataforma, ou com o titulo original El Hoyo, é um filme satírico de ficção científica espanhol, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia e lançado em 2019. O filme passa-se numa grande prisão em estilo de torre, onde os presos são alimentados através de uma plataforma que desce gradualmente os níveis da torre, ostensivamente um sistema justo se cada preso levar apenas o seu quinhão de comida, mas profundamente desigual na prática, pois os presos nos níveis superiores têm a capacidade de levar muito mais comida e deixar menos para os que estão abaixo deles.

O elenco do filme inclui Iván Massagué, Antonia San Juan, Zorion Eguileor, Emilio Buale Coka e Alexandra Masangkay.
O filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2019, onde ganhou o People's Choice Award por Midnight Madness. No TIFF, o filme também garantiu um acordo mundial de streaming com a Netflix, e hoje foi disponibilizado na sua plataforma.

A Plataforma chegou hoje à plataforma da Netflix

A Plataforma

Tal com filmes como “Cube”, “Saw” e até “The Exterminating Angel”, A Plataforma é o tipo de filme de terror de localização única (amplamente) definido pela sua premissa. Em algum lugar no futuro não tão distante - ou talvez numa versão alternativa de Camus - agora, centenas de pessoas estão presas num estreito arranha-céus de cimento que tem mais níveis do que qualquer um dos prisioneiros alojados lá poderia esperar contar.

A empresa proprietária do local o chamou de "Centro Vertical de Auto-gestão", mas os seus ocupantes refere-se ao mesmo apenas como "The Pit", uma referência ao grande poço rectangular do elevador de um buraco que é cortado no centro de cada andar.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.