Oficial: Netflix reduz temporariamente a taxa de bits na UE

Oficial: Netflix reduz temporariamente a taxa de bits na UE

19 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de a Comissão da União Europeia ter solicitado que os principais fornecedores de serviços de streaming apresentassem algo que pudesse poupar as ligações à Internet, a Netflix deu uma resposta capaz.

Netflix satisfaz o pedido da União Europeia

Nos últimos dias, um numero muito significativo de utilizadores foram "obrigados" a manter-se em suas casas. Quer seja para fazer teletrabalho, ou simplesmente para se resguardar do Covid-19, temos uma União Europeia que tem a grande maioria da sua população em casa. Resultado: as ligações à Internet vão ser mais utilizadas do que nunca.
No entanto, quem continua a trabalhar em casa, necessita de garantir que a sua ligação à internet esteja garantida para que possa executar o seu trabalho.
Com esse objectivo, as entidade competentes da União Europeia fizeram um pedido aos principais fornecedores de serviços de streaming, para que tomassem medidas, de forma a poupar as ligações dos utilizadores. Para quem não sabe, a Netflix e a Google sozinhas geram 24% do todo o tráfego na Internet.

Entretanto, um porta-voz da Netflix disse à CNN que a Netflix ia conversas com os responsáveis da União Europeia, nesta quinta-feira, para tentar perceber onde poderia ajudar.

Agora, novas informações dão conta de que a Netflix reduziu a taxa de bits dos seus serviços na UE, e que essa redução irá fazer com que o seu serviço consuma 25% menos tráfego.

Essa medida durará 30 dias, e passado esse tempo será verificado se se justifica manter a situação, ou se poderão voltar a aumentar a taxa de bits.

Para o utilizador final, isso poderá significar um pouco menos de qualidade na imagem.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.