Xiaomi está a preparar o MIUI Pure Mode: entenda o que é

Xiaomi está a preparar o MIUI Pure Mode: entenda o que é

4 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Xiaomi está a preparar mais uma função para o seu sistema operativo, o MIUI, que decidiu baptizar de "MIUI Pure Mode", que é mais um excelente recurso de segurança que oferece aos utilizadores uma ferramenta de protecção contra aplicações potencialmente prejudiciais.

Nos últimos tempos, a fabricante chinesa tem trabalhado muito para elevar o nível de qualidade do MIUI. E o MIUI 12.5 Enhanced Edition, é um bom exemplo disso mesmo. Além disso, recentemente foi dito que a Xiaomi também está a trabalhar em novas funções para o sistema operativo, e entre elas temos o MIUI Pure Mode.

Numa primeira fase limitado ao mercado chinês, a fabricante iniciou o recrutamento de testadores para este novo recurso, que é opcional e tem como objectivo ajudar os utilizadores a protegerem-se contra aplicações potencialmente prejudiciais.

A Xiaomi afirma que, também devido à natureza aberta do Android, os utilizadores podem facilmente tornar-se vítimas de aplicações maliciosas. A empresa diz que 40% das aplicações instaladas pelos utilizadores do MIUI nunca teriam passado nas verificações de segurança da fabricante, e 10% seriam reconhecidas como riscos potenciais.

MIUI Pure Mode

MIUI Pure Mode já está a ser testado pela Xiaomi

Este novo recurso é a solução desenhada pela Xiaomi para lidar com esta situação: quando activada, a função impede a instalação de aplicações de fontes externas e, além disso, inibe quaisquer instalações em segundo plano sem o consentimento, e sem o conhecimento, do utilizador.

Ao contrário do que a Apple faz com o iOS, a Xiaomi ainda permite que utilizadores não interessados ​​desactivem a função descrita e, portanto, instalem aplicações de fontes externas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.