Android: Bug está a impedir que o despertador funcione em milhares de smartphones

Android: Bug está a impedir que o despertador funcione em milhares de smartphones

4 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A aplicação Google Clock, que entre algumas funções tem a funcionalidade de despertador, está a sofrer de um bug que a impede de funcionar correctamente. Existem inúmeros depoimentos no Reddit a dar conta de que os seus alarmes agendados não funcionam, e os seus equipamentos não revelam qualquer som, ou notificação no ecrã, na hora marcada.

Obviamente, todas as marcas de smartphones parecem preocupadas, já que este depoimentos vêm de utilizadores de equipamentos Google Pixel, OnePlus, Samsung Galaxy ou até mesmo da Xiaomi.

“Percebemos que os nossos alarmes matinais, e nocturnos, não estavam a ser exibidos. Limpamos o armazenamento / cache, que removeu alarmes, redefinimos os telefones e as configurações de hora de dormir e acordar”, detalham os utilizadores do Reddit.

De facto, muitos utilizadores afirmam que o seu despertador não tocou, e isso fez com que tivessem acordado tarde. Na página dedicada ao Google Clock na Play Store, os comentários irritados multiplicaram-se. Um utilizador afirma ter perdido o emprego depois de chegar duas vezes atrasado ao seu posto de trabalho. “Perdi o meu emprego de professor porque perdi duas aulas da manhã” , lamenta um utilizador do Android.

despertador

Google Clock com dificuldades em fazer funcionar o despertador

Segundo alguns utilizadores, o bug foi causado pela associação do Google Clock com o Spotify. Desde 2018, a aplicação tornou possível utilizar música, e playlists, da plataforma de streaming como alarme para despertar ritmicamente. Os utilizadores que costumam acordar com música no Spotify viram-se privados de um despertador. Outros afirmam que o “modo não perturbe” dos seus smartphones Android é o culpado. Este modo teria bloqueado a activação do despertador.

Alertado por inúmeros depoimentos, o Google está ciente das dificuldades encontradas pela aplicação. O gigante das pesquisas está a trabalhar numa correcção, no entanto, não se sabe quando esse patch será implantado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.