Lançamento de Lost Ark volta a ser adiado e desta vez para 2022

Lançamento de Lost Ark volta a ser adiado e desta vez para 2022

4 Setembro, 2021 Não Por Sandro Sotto

Na verdade acaba por não surpreender, já que tudo apontava nesse sentido, mas agora é mesmo oficial, o lançamento Ocidental do altamente esperado Lost Ark foi adiado para 2022.

A Amazon pode ter muito dinheiro para investir no mundo dos jogos, mas a marca está a ter grandes dificuldades para lançar o seu primeiro jogo. Se este for o New World, um projecto mais antigo vê o seu lançamento no Ocidente novamente a ser adiado.

E estamos obviamente a falar de Lost Ark, um hack'n'slash / MMORPG muito inspirado em Diablo, que aliás foi apresentado pela primeira vez na época em que Diablo 3 estava a começar a perder força e Reaper of Souls mal havia sido anunciado. Muitos jogadores estavam à espera por notícias sobre o jogo que está em desenvolvimento na Ásia.

Nesse ínterim, o estúdio por trás deste projecto foi adquirido, e integrado, ao Amazon Game Studios e a primeira versão foi lançada na Coreia do Sul em Novembro de 2018. A Amazon planeou adaptá-lo ao mercado ocidental, vendo um grande potencial nisso, e recentemente prometeu um lançamento para este outono, que agora sabemos que não irá acontecer.

Lost Ark

Lost Ark só em 2022

Infelizmente, a equipa ainda tem um longo caminho a percorrer para corrigir todos os bugs, traduções, regravar os diálogos e preparar as infraestruturas online. A Amazon anuncia que está a dar tempo para fazer as coisas correctamente e, portanto, adia o seu lançamento para o início de 2022, no Ocidente.

Porém, é impossível não pensar que o atraso acumulado pelo New World, também esteja na origem do lag de Lost Ark: o título deve ser lançado no final do mês e a Amazon provavelmente prefere conservar recursos para garantir o lançamento do seu jogo e assim evitar que os seus dois jogo concorram entre si.