Xiaomi disponibiliza o Android 11 para o Redmi Note 8

Xiaomi disponibiliza o Android 11 para o Redmi Note 8

21 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de uma longa espera, se é proprietário de um Redmi Note 8, sinta-se com sorte, já que a Xiaomi disponibilizou a atualização do Android 11 para o seu dispositivo. Alem disso, o Redmi Note 8T, que foi lançado em alguns mercados, e que mais não é do que o Note 8 com NFC, está a receber o mesmo tratamento.

No entanto, para o nosso mercado o mais importante é mesmo o Redmi Note 8, já que esse é um dos poucos dispositivos lançados pela Xiaomi em 2019, e que tem direito a atualização para o Android 11.

A empresa lançou a atualização 'Stable Beta' para o mercado chinês que chega com a compilação V12.0.1.0.RCOCNXM. Esta atualização permite que o dispositivo vá do Android 10 com MIUI 12 para o Android 11 com a mesma versão do MIUI. É uma grande atualização do sistema operativo, e é uma questão de tempo até chegar a outros mercados. Espera-se que nas próximas semanas seja disponibilizada a versão global que como sempre, chegará via OTA.

Redmi Note 8T

Redmi Note 8 já tem direito ao Android 11

A versão com NFC que em alguns mercados foi lançada como Redmi Note 8T também deve atualizar ao mesmo tempo, já que é um smartphone idêntico com apenas uma diferença: o NFC que é mais utilizado nos mercados ocidentais.

A chegada desta versão Chinesa também abre as portas a outras ROM's alternativas, como a Xiaomi.EU, e que em breve também irão disponibilizar a mesma. No entanto, como sempre dizemos, o melhor firmware é sempre o oficial, pelo que a nossa sugestão é que aguarde mais algum tempo até que o mesmo seja disponibilizado.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.