Xiaomi confirma que o Redmi Note 10 chegará com sensor de 108MP

Xiaomi confirma que o Redmi Note 10 chegará com sensor de 108MP

27 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Os telefones da série Redmi Note 10 estão cada vez mais próximos de ver a luz do dia, e a empresa chinesa há algum tempo que começou a revelar algumas das suas funcionalidades. A mais recente diz respeito à secção fotográfica do equipamento, que muitas vezes é deixada para segundo plano, e que neste caso parece ter sido muito bem tratada pela Xiaomi.

Como já deve ter percebido pelo título deste artigo, a Redmi anunciou que o seu próximo Note 10 irá contar com uma câmara principal de 108MP. Será, portanto, o primeiro smartphone da sub marca da Xiaomi a ser equipado por um sensor de alta resolução. Obviamente, esta câmara será equipada na versão mais premium da série, que pode ser chamada de Note 10 Pro, Note 10 Pro+ ou mesmo Note 10 Pro Max (na Índia).

Redmi Note 10 chegará com sensor de 108MP

Mas essa não foi a única especificação que a empresa já revelou. Na verdade, a Redmi já havia revelado parcialmente o design do smartphone, e em particular, já sabemos que o Note 10 integra uma câmara frontal que fica dentro de um orifício no centro superior do ecrã.

Quanto às especificações, a marca já confirmou que o Redmi Note 10 chegará com um chip Qualcomm Snapdragon "feito para jogos", portanto esperamos um "G" no final do nome SoC. Suspeita-se que este chip seja o Snapdragon 768G 5G, pelo menos na variante mais premium, enquanto nos equipamentos mais barato deverão ser equipados pelo Qualcomm Snapdragon 732G, acompanhados de 6GB de RAM, e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Alem disso, diversas fontes também sugerem que os modelos Pro serão os primeiros smartphones da Redmi a chegar com ecrã AMOLED, e com suporte para uma taxa de refrescamento de 120Hz, de modo a trazer uma experiência de jogo, e de utilizador, mais fluida mesmo quando se trata de equipamentos de gama média.
Também sabemos que o Note 10 chegará com um corpo mais leve, e fino, do que outros smartphones da série Redmi Note, enquanto integra uma grande bateria com suporte para carregamento rápido.

Redmi Note 10 março 108MP

Finalmente, outros recursos incluirão: Certificação de áudio de alta resolução para áudio de alta qualidade, feedback tátil melhorado, Corning Gorilla Glass para a protecção do ecrã contra arranhões e quedas, e certificação IP52 para protecção contra água e poeira.

Por agora, só nos resta esperar até ao próximo dia 4 de Março para saber todas as especificações, e preços, desta nova série de smartphones.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.