Xiaomi Car já tem data para ser anunciado

Xiaomi Car já tem data para ser anunciado

18 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

O mercado de veículos eléctricos é a grande tendência do momento. A maioria das empresas “percebeu” que o futuro passa por aí, e a grande ascensão da Tesla é a prova disso mesmo.

As fabricantes de automóveis tradicionais estão a definir os seus próprios timming para mudar para os veículos eléctricos, e abandonar de vez os carros térmicos. Enquanto isso, algumas empresas do segmento de tecnologia preparam a sua estreia na categoria. Há rumores de que a Apple, por exemplo, anunciará o seu veiculo eléctrico num futuro próximo, mas no que diz respeito a 2022, será o ano da Xiaomi.

Os rumores mais recentes sobre este assunto apontavam para que o Xiaomi Car fosse apresentado já durante o próximo mês de Agosto. E isso aconteceu depois da empresa ter prometido investir 10 biliões de dólares nesse sector, nos próximos dez anos.

Assim, segundo o próprio Lei Jun, o fundador da empresa, o protótipo do Xiaomi Car será revelado em Agosto. O seu design vem da HVST Automobile Design. Após a revelação, o protótipo seguirá para testes na estrada.

Xiaomi Car

Xiaomi Car será anunciado em Agosto

Vale a pena notar, no entanto, que é um pouco cedo para pensar em comprar o Xiaomi Car. A produção real levará algum tempo para começar. Nem sabemos se a Xiaomi produzirá este veículo em grande escala, ou será apenas para entusiastas, para só depois expandi-lo. De qualquer forma, a empresa certamente está a preparar o caminho para o fabrico em larga escala. Se não fosse este protótipo, para futuras gerações de Xiaomi Cars. A empresa está a construir em Yizhuang a sua própria fábrica Xiaomi Auto e centro de P&D. Os primeiros carros reais deixarão a linha de produção em 2024.

Os rumores dizem que o primeiro Xiaomi Car será um Sedan, ou um SUV, com preço entre os 15.000 e os 45.000 dólares.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.