Xiaomi 12 Lite vai finalmente ocupar uma posição muito procurada mas com pouca oferta

Xiaomi 12 Lite vai finalmente ocupar uma posição muito procurada mas com pouca oferta

13 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O mercado de smartphones é um dos marcados mais competitivos que conheço, existem centenas de fabricantes, com milhares de modelos diferentes no mercado. No entanto, este é um mercado de tendências, e isso nem sempre é bom para quem não gosta das actuais tendências do mercado.

Por exemplo, actualmente comprar um telefone compacto não é nada fácil nos dias de hoje, já que a tendência é ter equipamentos cada vez maiores. É por isso que o iPhone 13 é um telefone muito solicitado, já que ele tem um corpo mais compacto do que a grande maioria dos telefones presentes no mercado, e ainda assim oferece um desempenho muito digno.

E é aí que vai entrar o Xiaomi 12 Lite, já que a fabricante chinesa parece ter olhado para essa questão com outros olhos. E ao contrário do que tem vindo a ser feito com as versões Lite, este novo telefone da Xiaomi não vai ser um telefone com um tamanho semelhante ao do Xiaomi 12, mas com especificações mais modestas. É que segundo está a ser avançado, o Xiaomi 12 Lite foi pensado para ser um telefone compacto, e que possa fazer concorrência ao iPhone 13.

A informação mais recente vem do nosso bem conhecido Digital Chat Station, que afirmou que o Xiaomi 12 Lite vai chegar com um ecrã de 6,3 polegadas.

Xiaomi 12 Lite

Xiaomi 12 Lite chegará para competir com o iPhone 13

Alem disso, segundo está a ser dito, este novo smartphone deverá ter no seu interior um processador da Qualcomm, o Snapdragon 870, que vai garantir um desempenho quase topo de gama, mas com um excelente consumo energético. E essa moderação de consumo é muito importante neste tipo de dispositivo, já que eles não conseguem acomodar baterias muito grandes.

Para terminar, a informação dá conta de que ele deverá ser chamado de Xiaomi 12 Youth Edition, na China, e será anunciado no mesmo dia do Xiaomi 12, ou seja, logo após a Qualcomm anunciar o novo Snapdragon 898.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.