Xbox 360 despede-se do Halo Online em 2021

Xbox 360 despede-se do Halo Online em 2021

20 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Utilizando a conta oficial na rede social Twitter, a equipa do Halo revelou que os serviços online para a Xbox 360 para os jogos herdados do Halo ficarão offline em Dezembro de 2021. Numa publicação no seu blog, que dá seguimento ao que foi revelado no tweet, a equipa da 343 Industries revela que:

Hoje estamos a anunciar a nossa intenção de encerrar os nossos serviços herdados do Halo Xbox 360 para nos concentrarmos totalmente no futuro da franquia. Em aproximadamente UM ANO, Dezembro de 2021, os serviços online para títulos herdados do Halo Xbox 360 serão descontinuados. Os proprietários desses títulos ainda poderão jogar esses jogos indefinidamente; no entanto, certos recursos e experiências online, especialmente a combinação de jogos online, serão limitados ou desativados.  

Os jogos atingidos por essa decisão são os Halo 3, Halo ODST, Halo Reach, Halo 4, Halo Spartan Assault, Halo: Anniversary e Halo Wars.

Halo Xbox 360

XBOX 360 diz adeus ao Halo Online

É claro que é perturbador ver essas comunidades on-line outrora excelentes a desapareceram, mas isso não deve ser incomodativo para muitos jogadores. A maioria dos jogadores que desejam aquela correção clássica do Halo já migrou para a coleção Master Chief, e quando isso realmente acontecer, uma nova aventura do Halo estará disponível. Isso é apenas algo que infelizmente tem que acontecer no espaço online em que os jogos se veem residindo, já que os servidores custam dinheiro, e só a sua massiva utilização justifica o investimento.

Muitos desses jogos ainda podem ser jogados de uma forma ou de outra, seja no PC ou nas novas consolas, e a 343 está a dar aos mais nostálgicos, um aviso justo. Vai demorar um ano até que a ficha seja desligada.