Windows 11: Rufus já permite criar disco de instalação para PCs sem suporte oficial

Windows 11: Rufus já permite criar disco de instalação para PCs sem suporte oficial

11 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

O Rufus é indiscutivelmente uma das aplicações mais populares quando o assunto é a criação de discos de instalação de sistema operativo Windows. Agora, a nova versão beta da aplicação já permite que os utilizadores criem uma pen USB de instalação do Windows 11 para aqueles PCs que não têm suporte oficial.

Ou seja, a nova versão do Rufus (3.16_beta2) permite criar um disco de instalação do Windows 11 para computadores que não conseguirem passar a validação do TPM e / ou de inicialização segura. Quando criado, esse disco (através de uma pen USB) instala normalmente o novo sistema operativo no PC.

Esta é sem sombra de duvida uma boa noticia para aqueles utilizadores com dispositivos um pouco mais antigos, mas que o hardware tem potencia suficiente para executar o Windows 11.

Rufus

Rufus já permite criar média de instalação do Windows 11 para PCs não compatíveis

No entanto, nunca é demais lembrar que a Microsoft adverte que o sistema operativo não deve ser instalado nesses dispositivos. A empresa revela que os utilizadores podem ter muitos problemas com o seu dispositivo, que vão desde os bloqueios aos habituais Blue Screen of Dead.

No entanto, existem milhares de relatos de utilizadores de PC's não compativeis que estão a utilizar o Windows 11 sem qualquer tipo de problema, por isso, o seu pode ser mais um.