FIFA poderá passar a chamar-se EA Sports FC

FIFA poderá passar a chamar-se EA Sports FC

11 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a EA confirmou que pretende rever a franquia ligada ao seu famoso jogo de futebol. O jogo em si não deverá mudar, mesmo que haja rumores de um drift free to play semelhante ao realizado pela Konami com o eFootball 2022, mas a mudança irá permitir à Electronic Arts livrar-se de uma marca cara como a FIFA, para maximizar os ganhos gerados pelo jogo.

Por outro lado, segundo o que a empresa revelou, a EA não tem interesse em continuar a pagar pela utilização de uma licença que - de facto - tem um valor acrescentado muito reduzido, uma vez que as negociações pelos direitos das equipas, e dos campeonatos, decorrem fora do contexto associado à FIFA... ter esse nome já não faz sentido.

Então, qual será o nome do próximo jogo de futebol da EA? O registo de uma marca depositado pela empresa no United Kingdom Intellectual Property Office, e no EUIPO, nos últimos dias 1 e 4 de Outubro respectivamente dão a entender que o jogo se passará a chamar EA Sports FC.

EA Sports FC

EA Sports FC poderá substituir o nome FIFA

É sem dúvida um nome mais genérico e - em alguns aspectos - semelhante ao escolhido pela Konami com a sua recente mudança de marca. Não sabemos se a EA vai realmente escolher o nome EA Sports FC, no entanto, agora está claro que a série FIFA mudará de nome, especialmente devido ao compromisso assumido em confirmar que licenças como UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga, LaLiga Santander e muitos outros (mais de 17.000 atletas licenciados, 700 equipas, 100 estádios e 30 ligas) continuarão a ser a principal prioridade da EA.