Microsoft não vai comercializar licenças individuais do Windows 11

Microsoft não vai comercializar licenças individuais do Windows 11

10 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

O Windows 11 já é uma realidade desde o inicio da semana passada, e os PC's compatíveis serão lentamente actualizados para esse novo sistema operativo. No entanto, se é um entusiasta a montagem de PCs, fique a saber que muito dificilmente conseguirá meter as suas mãos nas licenças do Windows 11.

Para poder instalar o Windows 11 num dos seus dispositivos, deverá utilizar a licença do Windows 10, e caso não tenha qualquer licença, terá de comprar uma licença do Windows 10, já que a Microsoft não irá comercializar licenças para os utilizadores particulares. Ou seja, apenas as grandes fabricantes vão ter direito a comprar licenças do Windows 11, aquelas que são chamadas as licenças OEM.

Ou seja, apesar de não encontrar licenças do Windows 11 no mercado, ainda é possível comprar a do Windows 10. E essa é a subtileza da operação: para adquirir o Windows 11, é preciso passar por uma licença do Windows 10. E como o novo sistema operativo é gratuito para quem tem uma licença da edição anterior, adquirir uma licença do Windows 11 é indolor e transparente.

licenças

Não haverá licenças do Windows 11 no mercado

Portanto, ao adquirir o Windows 10, também estará a adquirir o Windows 11, e o código de activação é válido em ambos os casos. Portanto, não entre em pânico se precisar instalar o sistema operativo numa máquina montada por si ou em um PC totalmente desprovido de sistema operativo (sim, é possível e frequente).