Google TV ganha novos recursos interessantes

Google TV ganha novos recursos interessantes

11 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

O Google TV está a receber novos recursos, e entre esses novos recursos está um particularmente interessante, que é o facto de existirem perfis de utilizador, tal como existe na grande maioria das plataformas de streaming, como por exemplo, na Netflix ou no Disney+.

Esse recurso é disponibilizado precisamente pelo mesmo motivo das plataformas de streaming, e por exemplo, para que os utilizadores possam obter recomendações personalizadas de conteúdo. Assim, cada utilizador fará login com a sua própria conta para que tenha um perfil adaptado às suas preferências.

Se seleccionar o seu perfil adequado, terá a sua própria lista de desejos, e até poderá restringir o perfil de crianças, tal como acontece nas plataformas de streaming. Alem disso, o Google Assistant será adaptado para cada um dos perfis criados no Google TV, e ele responderá consoante os gosta de cada um.

Alem disso, se configurar um novo perfil, as aplicações descarregadas, bem como os dados de login da aplicação, poderão ser usados ​​entre os diferentes perfis. Vantagem: não precisa de configurar isso separadamente para cada perfil. Desvantagem: para coisas como o Spotify, ainda não pode fazer login numa conta separada para cada perfil. E em aplicações de streaming como a Netflix, provavelmente terá que seleccionar o seu próprio perfil novamente. Isso certamente poderia ser resolvido de forma um pouco mais confortável em cooperação com os fornecedores dos serviços.

Google TV

Os perfis individuais estão a chegar ao Google TV

Para terminar, mas não menos importante, o modo ambiente também será personalizado para cada um dos perfis. Por exemplo, quando está ocioso, ele pode ser preenchido com fotos do Google Fotos, e pode, portanto, - como o próprio Google Assistente - ser personalizado para cada utilizador. O modo ambiente agora é um pouco mais extenso e futuramente também mostrará informações sobre o clima, novas mensagens ou sugestões de músicas e podcasts.

Ou seja, os perfis do Google TV significará que os utilizadores terão perfis ainda mais pessoais.

FONTE