Windows 11: PC's não compatíveis banidos do programa Insider

Windows 11: PC's não compatíveis banidos do programa Insider

1 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Instalar o Windows 11? Está a ser uma grande confusão. Primeiro a Microsoft revelou que muitos dispositivos não iam ter suporte para o novo sistema operativo, e a ausência do modulo TPM colocava uma cruz em cima dos dispositivos. Posteriormente, a empresa revelou que afinal irá permitir que os dispositivos mais antigos podem mesmo instalar o Windows 11 através de uma instalação limpa, e nunca através de uma actualização através do Windows Update.

Agora temos um novo caso, é que os utilizadores que fazem parte do programa Insider, e que têm dispositivos que não contam com o hardware necessário para executar de forma conveniente o sistema operativo, estão a ser banidos do programa. Segundo está a ser revelado pelo pessoal do NeoWin, diversos utilizadores que já estavam a executar o Windows 11, apesar do seu dispositivo não ser totalmente compatível com o mesmo, estão a receber a seguinte notificação através do Windows Update:

O seu PC não atende aos requisitos mínimos de hardware para o Windows 11. O seu dispositivo não está qualificado para ingressar no Programa Windows Insider do Windows 11. Instale o Windows 10 para participar do Programa Windows Insider no Canal Release Preview.

insider

PCs não compatíveis estão a ser banidos do programa Windows 11 Insider

Ou seja, pessoas que já haviam instalado o sistema operativo através do Windows Update, pura e simplesmente deixam de receber as futuras compilações do Windows 11 Insider.

Conseguia compreender esta situação se a empresa tivesse tido essa atitude antes dos utilizadores instalarem o Windows 11, depois de terem instalado de forma oficial através do Windows Update, só demonstra que existe "má vontade" por parte da empresa.

A verdade é que a Microsoft anunciou ontem que o Windows 11 chegará para os utilizadores com equipamentos compatíveis já a partir do próximo dia 5 de Outubro, mas sobre isso falamos aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.