Windows 11: PC’s não compatíveis banidos do programa Insider
1 Setembro, 2021Instalar o Windows 11? Está a ser uma grande confusão. Primeiro a Microsoft revelou que muitos dispositivos não iam ter suporte para o novo sistema operativo, e a ausência do modulo TPM colocava uma cruz em cima dos dispositivos. Posteriormente, a empresa revelou que afinal irá permitir que os dispositivos mais antigos podem mesmo instalar o Windows 11 através de uma instalação limpa, e nunca através de uma actualização através do Windows Update.
Agora temos um novo caso, é que os utilizadores que fazem parte do programa Insider, e que têm dispositivos que não contam com o hardware necessário para executar de forma conveniente o sistema operativo, estão a ser banidos do programa. Segundo está a ser revelado pelo pessoal do NeoWin, diversos utilizadores que já estavam a executar o Windows 11, apesar do seu dispositivo não ser totalmente compatível com o mesmo, estão a receber a seguinte notificação através do Windows Update:
O seu PC não atende aos requisitos mínimos de hardware para o Windows 11. O seu dispositivo não está qualificado para ingressar no Programa Windows Insider do Windows 11. Instale o Windows 10 para participar do Programa Windows Insider no Canal Release Preview.
PCs não compatíveis estão a ser banidos do programa Windows 11 Insider
Ou seja, pessoas que já haviam instalado o sistema operativo através do Windows Update, pura e simplesmente deixam de receber as futuras compilações do Windows 11 Insider.
Conseguia compreender esta situação se a empresa tivesse tido essa atitude antes dos utilizadores instalarem o Windows 11, depois de terem instalado de forma oficial através do Windows Update, só demonstra que existe “má vontade” por parte da empresa.
A verdade é que a Microsoft anunciou ontem que o Windows 11 chegará para os utilizadores com equipamentos compatíveis já a partir do próximo dia 5 de Outubro, mas sobre isso falamos aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.