Google adia o lançamento da versão final do Android 12

Google adia o lançamento da versão final do Android 12

1 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

O Android 12 é uma das versão do sistema operativo Android mais esperadas dos últimos anos. E isso não acontece só por causa do seu novo design, que adopta o Material You, mas também por causa das suas funcionalidade voltadas para a privacidade do utilizador.

E se é um dos utilizadores que espera com alguma paciência pela chegada do Android 12 fique a saber que terá de esperar um pouco mais do que estava inicialmente previsto. Conforme pode pode ver nas imagens que deixo abaixo que reflectem o cronograma de lançamento da versão beta clássica (para programadores e público), entre a versão beta 4.1 e o "Lançamento final", um novo ponto parece agora sinalizar a presença de uma quinta versão beta, que não estava nos planos iniciais, possivelmente aquele que é definido como "GM".

Android 12 deverá chegar um pouco mais tarde do que inicialmente planeado

O adiamento do lançamento da versão estável do Android 12 além do tempo previsto minimiza a possibilidade de a Google realizar um evento de apresentação no próximo dia 13 de Setembro, algo que os rumores davam como uma certeza.

Este adiamento, mesmo de algumas semanas, embora irritante, é certamente bem-vindo se isso significar receber uma versão do sistema operativo livre de bugs e totalmente optimizada.

FONTE