Novos termos de uso do WhatsApp em breve vão tornar-se opcionais

Novos termos de uso do WhatsApp em breve vão tornar-se opcionais

1 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Os novos termos de uso do WhatsApp já fizeram correr muita tinta, e levou a que milhões de utilizadores em todo o mundo procurassem alternativas à aplicação controlada pelo Facebook. Acontece que esses termos iria permitir que a aplicação de mensagens disponibilizasse as informações do utilizador com o Facebook, apesar do grupo revelar que nada de mal iria acontecer.

Agora, novas informações dão conta de que esses novos termos de uso, que estão em vigor no WhatsApp desde o passado dia 15 de Maio, poderão não ser aceites pelos utilizadores. Conforme está a ser relatado pelo pessoal do WABetaInfo, o WhatsApp em breve informará os seus utilizadores que os termos de uso actualizados serão opcionais no futuro e também dá uma visão de como eles devem ser usados.

termos de uso

Termos de uso do WhatsApp não precisarão de ser aceites

Para os utilizadores, isto significa acima de tudo que podem continuar a utilizar o serviço sem restrições, sem terem de confirmar as novas condições. A única diferença no futuro será que não poderá entrar em contacto com contas de negócios do WhatsApp sem concordar com os termos de uso.

As mudanças mencionadas serão distribuídas em breve através de uma nova actualização, mas aparecerão novamente nas versões beta do WhatsApp para Android e iOS.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.