Windows 10: Microsoft informa que o KB5015878 está a causar estragos

Windows 10: Microsoft informa que o KB5015878 está a causar estragos

6 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft que surgiu um novo bug no Windows 10 após a instalação do KB5015878, uma actualização opcional que foi lançada no passado mês de Julho, e que está a afectar a área de notificação que normalmente aparece na barra de tarefas.

Como resultado, alguns utilizadores podem não conseguir alternar o método de entrada ou o idioma do seu sistema, pois o bug da área de notificação bloqueia o idioma e as barras de entrada na barra de tarefas.

Na verdade, o KB5015878 é uma actualização opcional que não será descarregada ou instalada automaticamente no seu dispositivo, a menos que verifique manualmente se há actualizações e clique no botão “Descarregar e instalar”.

Essa actualização do Windows 10 vem com alguns novos recursos, por exemplo, com ela pode receber notificações importantes quando o assistente de foco estiver activo. Para quem não sabe, o Assistente de Foco é um recurso semelhante ao “Modo não perturbe” nos smartphones, e oculta notificações irritantes quando deseja manter o foco.

geração Windows 11 SE KB5015878

Microsoft reconhece que o KB5015878 causa problemas no Windows 10

No documento de suporte actualizado, a Microsoft diz que o indicador de entrada e a barra de idiomas podem não aparecer na área de notificação. O bug também foi relatado na actualização obrigatória do Windows 10 KB5015807, mas não parece ser geral.

Felizmente, a Microsoft está ciente dos problemas e já começou a enviar uma actualização de emergência que resolve os problemas com a área de notificação da barra de tarefas. Segundo a empresa, isso afecta apenas dispositivos que possuem mais de um pacote de idiomas instalado, e está a afectar particularmente o recurso 'switcher' da área de notificação que permite alternar rapidamente entre os idiomas de entrada, ou do teclado.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.