Microsoft disponibiliza o KB5015878 para o Windows 10: Conheça as novidades

Microsoft disponibiliza o KB5015878 para o Windows 10: Conheça as novidades

27 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft iniciou o processo de disponibilização da actualização KB5015878 para o Windows 10. Esta actualização oferece a opção de receber notificações importantes quando o assistente de foco estiver activo.

Certamente já conhecerá o assistente de foco, ou o Focus Assist e, se não, fique a saber que funciona como um modo não perturbe, que oculta as notificações, em momentos definidos pelo utilizador.

Além disso, este KB5015878 restaura a funcionalidade para cenários de implantação do Windows Autopilot que são afectados pela mitigação de segurança para reutilização de hardware.

Alem disso, este KB5015878 remove a restrição de uso único para o modo de implantação automática (SDM) e pré-provisionamento (PP) e também reactiva qualquer exibição de nome principal do utilizador (UPN) em implantações de modo controlado pelo utilizador (UDM) para fabricantes aprovados.

Google Windows 10 KB5015878

Aqui ficam os principais destaque deste KB5015878 para o Windows 10

  • Resolve um problema que faz com que certas estações de acoplamento percam a ligação com a Internet ao sair do modo de suspensão.
  • Adiciona funcionalidade que melhora a experiência de actualização do SO.
  • Resolve um problema que pode fazer com que a reprodução consecutiva de clipes de vídeo falhe em jogos que usam DX12.
  • Resolve um problema que afecta determinados jogos que usam a API XAudio para reproduzir efeitos sonoros.
  • Resolve um problema que afecta a altura da caixa Pesquisar quando usa vários monitores com resoluções diferentes.
  • Resolve um problema que impede a abertura de certas ferramentas de solução de problemas.
  • Reduz a sobrecarga de contenção de recursos em cenários de operações de alta entrada/saída por segundo (IOPS) que têm muitos encadeamentos competindo num único ficheiro.
  • Melhora a confiabilidade de uma reinicialização de botão após uma actualização do SO.
  • Resolve um problema que torna o canal de log de eventos de restrições de locatário inacessível se você remover o pacote de idiomas EN-US.
  • Adiciona a funcionalidade que armazena em cache informações adicionais de endpoint de áudio para melhorar a experiência de actualização do SO.
  • Resolve um problema que pode fazer com que o Windows deixe de funcionar quando o utilizador activa a o Controlo de Aplicações do Windows Defender com o recurso Gráfico de Segurança Inteligente activo.

Nesta fase o KB5015878 é uma actualização opcional para o Windows 10, o que significa que os utilizadores terão de dar a indicação ao Windows Update de que o mesmo é para instalar. Caso queria instalar manualmente, poderá descarregar o ficheiros de instalação aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.