Wallet: Samsung lança aplicação para armazenar passwords, cartões bancários e muito mais

Wallet: Samsung lança aplicação para armazenar passwords, cartões bancários e muito mais

17 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Samsung quer centralizar as seus aplicações de segurança e pagamento, e para isso, anunciou a chegada do Wallet, uma nova plataforma versátil que deve substituir não só o Samsung Pay, mas também o Samsung Pass.

O objectivo é simples, e passa por centralizar todos os seus dados confidenciais numa única interface segura. Disponível desde hoje em determinados dispositivos da marca, o Wallet deve facilitar muito a vida dos utilizadores.

As criptomoedas podem estar no meio de um crash sem precedentes, mas a Samsung continua a apostar em moedas não fiduciárias. A nova carteira da marca integra-se logicamente à aplicação Blockchain Wallet já existente, permitindo que os proprietários de BTC verifiquem o status da sua conta criptográfica. Actualmente, não se sabe se os NFTs também serão incluídos, mas a iniciativa pode facilitar muito o acesso a moedas não fiduciárias para iniciantes.

Além de pagamentos e de armazenar passwords, o Wallet também desbloqueia o seu carro: até agora, o recurso estava disponível no Samsung Pass, e apenas para o modelo Genesis GV60. Agora, a compatibilidade estende-se ao Genesis G90, Hyundai Palisade, bem como a veículos BMW seleccionados. Nos Estados Unidos, a compatibilidade com várias empresas de segurança doméstica inteligente também permitirá que integre as chaves da sua casa na aplicação.

Wallet

Samsung Wallet já está disponível em alguns mercados

Por fim, o Wallet agora oferece suporte a cartões de embarque da Korean Air, mas os cartões de outras companhias aéreas terão suporte em breve.

A tendência é que tudo seja desmaterializado, e a Samsung planeia, sem surpresa, integrar certos identificadores sensíveis na sua nova carteira. Entre eles, a carta de condução, e até o documento de identidade digital.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.