Depois do brilhante X80 Pro, vivo poderá estar a preparar o X80 Lite para o mercado Global
17 Junho, 2022Depois de já ser uma das maiores fabricantes de smartphones na China, a vivo agora dedica-se um pouco mais para o mercado global. Há alguns dias a empresa anunciou aquele que é o seu mais recente topo de gama, o vivo X80 Pro, para o mercado global (incluindo Portugal), e agora novas informações dão conta de que a empresa está a preparar o X80 Lite.
E a boa noticia é que este vivo X80 Lite está destinado ao mercado global, como tal, existem boas possibilidades de chegar ao mercado nacional, já que a empresa já cá opera oficialmente. As informações agora reveladas, que não foram ainda confirmadas pela OEM, dão conta de um smartphone com o numero de modelo V2208. Esse numero aparece no firmware dos equipamentos, e é uma das referencias ao vivo X80 Lite 5G, que ainda não foi anunciado.
A verdade é que a vivo lançou o X50 Lite em Maio de 2020, e as séries X60 e X70 não tiveram direito a um modelo Lite. O apelido do dispositivo sugere que pode ser uma versão menos potente do topo de gama. Esperamos que o dispositivo apareça em breve na base de dados das plataformas de certificação, o que nos dará mais informações sobre ele.
vivo X80 Lite poderá ser anunciado em breve
Outras informações dão conta de que um X80 Pro+ está em preparação, e que a grande diferença ao modelo anunciado há alguns dias, é o facto de ser equipado pelo Snapdragon 8+ Gen 1, em vez do Snapdragon 8 Gen 1… não é uma diferente mas pode fazer a diferença. Alem disso, é dito que uma das áreas de destaque o X80 Pro será ainda melhorada, ou seja, a secção fotográfica.
Está a ser dito que o X80 Pro+ pode apresentar uma câmara principal de 50MP, uma lente Sony IMX598 de 48MP, uma câmara Samsung JN1 de 50MP e uma câmara Samsung JN2 de 50MP. Especula-se também que este dispositivo tenha suporte para carregamento rápido de 120W.
Mas por agora não passam de rumores, já que a marca nada falou sobre este assunto.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.