Samsung prepara-se para descontinuar a série de smartphones Galaxy S FE

Samsung prepara-se para descontinuar a série de smartphones Galaxy S FE

16 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois dos Galaxy Note, a Samsung poderá descontinuar a popular linha de equipamentos "Fan Edition", os Galaxy S FE. Se tivermos em consideração ao que está a ser avançado pelo pessoal do Sammobile, que já provou muitas vezes estar bem informado dos negócios da Sul Coreana, a Samsung desistiu dos seus planos de continuar a lançar esses equipamentos.

Se for verdade, esta súbita mudança de opinião da empresa também significa que não haverá "Galaxy S22 FE", que deveria ser o sucessor do Galaxy S21 FE . No entanto, não há clareza suficiente sobre se a empresa ainda está comprometida em fabricar os principais smartphones económicos daqui para frente.

A Samsung não confirmou, nem desmentiu, oficialmente este rumor, mas o SamMobile apontou que a Samsung não conseguiu causar qualquer impacto significativo com esses dispositivos Galaxy S FE, o que pode ser o motivo pelo qual decidiu encerrar esse projecto.

Novamente, tudo isso é especulação, pois ainda nada foi ouvido da boca da Samsung. No entanto, mesmo que os rumores sejam verdadeiros, a Samsung pode nunca chegar a dizer os motivos pelo qual matou esse projecto.

Galaxy S FE
Galaxy S21 FE

Samsung vai acabar com a linha Galaxy S FE?

O que é certo é que o lançamento desses dispositivos fazem cada vez menos sentido. Por exemplo, no inicio do ano, a empresa anunciou o Galaxy S21 FE e um mês depois anunciou os equipamentos da série Galaxy S22. Qual o problema? A diferença de preço do primeiro para o modelo mais baixo do segundo, são pouco mais de 100 euros. E as "poucas" unidades vendidas do Galaxy S FE canibalizam as do Galaxy S.

Resta-nos esperar por informações oficiais, que a experiência diz-me que dificilmente chegarão antes de 2023... e se isto for realmente verdade.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.