Twitter vai utilizar distintivos azuis, cinzas e dourados nas contas verificadas

Twitter vai utilizar distintivos azuis, cinzas e dourados nas contas verificadas

26 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Elon Musk anunciou que a certificação de contas da rede social Twitter voltará a ser uma realidade a partir do próximo dia 2 de dezembro, e desta vez com distintivos azuis, cinzas e dourados. Cada cor corresponderá a um tipo de conta.

As empresas com conta certificada no Twitter terão um selo dourado. Será um crachá cinza para os governos, e os utilizadores reais (sejam celebridades ou pessoas que pagam pela assinatura do Twitter Blue) terão um crachá azul.

Em outro tweet, o executivo esclareceu que todas as contas individuais verificadas terão o mesmo selo azul, mas algumas podem eventualmente exibir “um pequeno logótipo secundário a indicar que pertencem a uma organização, se verificadas como tal por essa organização” .

Outra mudança notável, Elon Musk anuncia que o Twitter validará manualmente cada conta antes de certificá-la. Isso muda o que estava em vigor até agora, onde qualquer pessoa podia pagar o Twitter Blue e ter um crachá azul com uma conta verificada.

Twitter

Certificados estão de volta ao Twitter mas com várias cores

A verdade é que essa situação gerou muita confusão, com várias contas a fazerem-se passar por marcas ou personalidades. “É doloroso, mas necessário ”, justificou o novo patrão do Twitter.

Vamos ver se tudo correrá bem a partir de 2 de dezembro para o retorno do programa de certificação de contas. Desde a compra da plataforma pelo bilionário, várias grandes marcas interromperam os seus gastos com publicidade na rede social, principalmente temendo serem associadas a conteúdos tóxicos devido ao relaxamento da moderação de conteúdo.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.